Quando minha esposa e eu decidimos adquirir bicicletas, uma coisa ficou bem clara, na nossa cabeça seria muito complicado adquirir duas boas bicicletas ao mesmo tempo devido ao custo (era nossa ilusão, coisa de iniciante), e sendo o meu caso uma situação meio que emergencial, digo por conta do muito sobrepeso, complicações de saúde, etc... a minha companheira de duas rodas com melhor geometria chegou primeiro (Caloi Elite 30), e minha gatinha segurou a onda por um ano com uma Caloi T-Type 21 velocidades, e de imediato melhoramos ela com o pião Megarange; a Caloi T-Type é boa, da pra iniciar perfeitamente nos pedais, além de ser uma bike muito bonita. Os treinos mais longos, de 45 km pra cima, carecem de uma bike com melhor geometria, somente; observe a foto abaixo e a legenda, e compare as duas fotos/bikes.
Sempre tive a ideia de dar a ela algo realmente confortável, e eis que, no mês passado (07/2015), consegui dar a ela uma Specialized 26Er Modelo Mayka, com quadro feminino e "exatamente na cor e modelo que ela à muito tempo namorava"... detalhe que ela nunca se interessou por 29Er.
A relação original dessa Specialized Mayka é simples, 21 velocidades, mas com a reduzida equivalente à uma relação de 24 velocidades, com 34 dentes no pião maior por 22 na coroa menor, e o freio é disco a cabo. Não é uma relação ruim, visto que é idêntico a um pião Megarange sem aquele salto para o Cog mais reduzido.
Hoje, depois de um mês que ela ganhou a Specialized, dei outro presente, um conjunto completo Alivio 27 velocidades e freio hidráulico, tudo top, do jeito que ela merece. Amanhã entra um Cog de 40 dentes, muito bom!
Claro, a relação original dessa Specialized sobrou, e vai entrar no meu próximo quadro Soul 29Er.
Claro, a relação original dessa Specialized sobrou, e vai entrar no meu próximo quadro Soul 29Er.
Se perguntar por que não comprei tudo pronto, já sabe a resposta... faltou "liquidez, grana", mas o importante é que dei o presente, ou, os presentes, e agora tenho companhia para pedais longos.
Olhem as fotos da nova relação nova, que show!
Interessante na Specialized que desde o punho até o pedal, é tudo da marca... e o quadro é modelo feminino, com uma curvatura especial próximo ao canote para não machucar a periquita no montar ou descer.
----
A Caloi T-Type custou 1.200 + Megarange que custou 80... + a substituição da mesa 150,00, + substituição para um banco mais confortável 125,00 Calypso, + substituição do guidão por outro top que não enferruja, 100,00, + 25,00 de um suporte de garrafinha de guidão.
1,200 + 80,00 + 150,00 + 125,00 +100,00 + 25,00 = 1,680 valor final.
----
A Specialized Mayka custou 2,400 + 1500 câmbio completo 27 velocidades Alivio e freio hidráulico, + um cubo traseiro Shimano porque o original SPZ não cabe 27 velocidade, apenas 21 velocidades originais, ou seja, vou guardar um cubo Specialized 21 velocidades na gaveta. Coloquei um banco mais confortável Calypso com o custo de 100,00 reais e um Cog de 40 dentes feito pelo nosso amigo Célio Fiorillo que o valor eu prefiro não somar à conta (link para ser adquirido diretamente pelo fabricante)
2,400 + 1500 + 100,00 = 4.000 valor final.
Espero que essa postagem te ajude de alguma forma, seja na escolha da bicicleta para sua namorada, filha ou esposa, ou mesmo a título de informações... de qualquer forma, espero que goste.
Deixe seu comentário abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário